Procedimentos realizados

Configure os procedimentos atendidos por sua clínica seguindo a seguinte ordem;

  1. Na primeira etapa, cadastre o procedimento principal (botão de "novo procedimento") com o nome (o qual será o nome mostrado nos agendamentos, posteriormente); código TUSS (quando atendido pelo convênio) ou código SUS (quando atendido pelo sus) e tipo (se é consulta, exame, procedimento, centro cirúrgico, telemedicina ou retorno), este último implicará em diversas regiões do sistema como relatórios, repasse e outros;

  2. Na segunda etapa, o operador poderá cadastrar os "valores por convênio". Este será o momento de habilitar por quais convênios (particulares e parcerias) o procedimento principal é atendido, e configurar os valores atribuídos a eles. A configuração em questão, implicará diretamente no recebimento de valores pelos pacientes no futuro, visto que neste momento o sistema trará os valores configurados nesta etapa. Lembrando: procedimentos em que o faturamento TISS ocorre terão seus valores configurados de maneira apartada, dentro da configuração do convênio, mencionada anteriormente.

  3. Em seguida, o operador poderá cadastrar os procedimentos derivados (ou pacote de procedimentos) realizados na clínica. Neste caso, falamos de procedimentos secundários aos quais o paciente será submetido por padrão. Observação importante: os procedimentos só serão encontrados nesse ambiente se tiverem sido cadastrados primeiro, ou seja, após cumprir a etapa 1.

  4. Por último, o usuário irá cadastrar os produtos que possivelmente serão utilizados neste procedimento principal. Neste campo, o usuário só conseguirá encontrar os produtos cadastrados previamente no estoque.

Last updated